imóvel demorando para alugar

Imóvel demorando para alugar: por que está acontecendo?

Colocou um imóvel para alugar, está demorando muito para fechar negócio e quer entender por que isso está acontecendo? Muitos motivos podem estar por trás disso, e é fundamental evitar todos eles para que o imóvel demorando para alugar não seja um problema. No texto abaixo, a Adriano Imóveis fala um pouco mais sobre isso.

Se você está se incomodando com um imóvel demorando para alugar, os motivos que nós trouxemos na sequência irão ajudar a entender o que pode estar acontecendo. Junto deles, as dicas de como resolvê-los serão essenciais para que você finalmente consiga alugar seu imóvel.

Continue a leitura e saiba mais!

 

Imóvel demorando para alugar: veja 4 possíveis motivos

 

1. Anúncio mal feito

Muitas vezes, um imóvel demorando para alugar não significa que ele é ruim ou que nunca será alugado. Uma situação relativamente comum é apenas um anúncio mal feito. Anúncios mal feitos são aqueles que não destacam as principais características do imóvel, fazendo as pessoas perderem o interesse por não verem o que o imóvel tem de realmente bom.

Para resolver este problema, basta corrigir o anúncio. Tenha sempre em mente quais são os atributos que fazem o seu imóvel ser atraente — e busque destacá-los quando for escrever a descrição. Para saber mais sobre descrições de imóveis, você também pode ler o nosso texto sobre o assunto através deste link.

 

2. Preço acima da média

Em outros casos, a razão por trás do imóvel demorando para alugar é o preço do aluguel. É imprescindível que você saiba qual é a média da região em que seu imóvel está localizado e defina o valor com base nisso. Ao colocar um preço maior, é muito provável que a demora ocorra. Afinal, por que alugar com você se outros imóveis estão mais baratos?

A melhor dica para resolver este problema é contar com o apoio de uma imobiliária. Apenas ela tem a experiência e o conhecimento necessários para indicar o valor ideal. Por estarem, na maioria dos casos, presentes na região onde atuam há um certo tempo, elas são muito qualificadas para indicar um valor atrativo para o locatário e lucrativo para o locador.

 

3. Estado de conservação abaixo do desejável

Mais um motivo que pode contribuir com um imóvel demorando para alugar é o mau estado de conservação. Às vezes o imóvel pode estar bem localizado, ser grande e oferecer todas as características que o interessado deseja. Ainda assim, se ele não estiver conservado, as chances de alugar rapidamente caem bastante.

Se você identificar que seu imóvel pode passar por algumas manutenções básicas, não hesite em realizá-las. Além de atrair mais interessados, um imóvel com aspecto de novo também pode ser alugado por um valor um pouco mais alto.

 

4. Não contar com uma imobiliária

Por último, temos um motivo principal: a ausência de uma imobiliária no processo. Por mais que você saiba sobre aluguéis e o mercado imobiliário, ninguém tem a mesma experiência que essas empresas — e elas são as mais qualificadas para ajudar e impedir que o imóvel demore para alugar.

Além disso, quando você conta com o apoio de uma imobiliária, todos os motivos anteriores são evitados. Ela irá escrever um ótimo anúncio, indicar o preço ideal para o aluguel e ainda recomendar os ajustes que devem ser feitos para facilitar o aluguel.

 

E você, está com imóvel demorando para alugar e quer se livrar deste problema de uma vez por todas? Então entre em contato com a Adriano Imóveis e veja como nós podemos fazer seu imóvel ser alugado em pouco tempo!

Se tiver gostado do texto e quiser receber mais, não deixe de nos acompanhar no Facebook e no Instagram!

Você pode gostar

tempo mínimo de aluguel

Existe tempo mínimo de aluguel para fechar um contrato?

seguro incêndio na locação

Seguro incêndio na locação: é obrigatório? E quem deve pagar?

como anunciar um imóvel

Saiba como anunciar um imóvel para alugar

visitas de aluguel na pandemia

Como têm sido as visitas de aluguel na pandemia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *