descrição do imóvel

Como acertar na sua descrição do imóvel

Existe uma velha máxima que diz que “a primeira impressão é a que fica”. Essa afirmação é verdadeira em muitos casos distintos, e na venda ou aluguel de um imóvel a situação não é diferente. E se você acredita que a primeira impressão ocorre apenas durante a visita, você está enganado. A descrição do imóvel é o primeiro contato que o futuro morador terá com o ambiente, mesmo que de forma remota. Se ele não se sentir atraído por ela, dificilmente as negociações irão para a frente.

Foi pensando nisso que a Adriano Imóveis elaborou este texto. Se você tem um bom imóvel mas está com dificuldades em vendê-lo ou alugá-lo, talvez este seja o seu problema; e nós iremos te ajudar a fazer com que ele não exista mais.

Na sequência, nós listamos 4 dicas para que você acerta na sua descrição do imóvel. Siga a leitura abaixo e confira!

 

4 dicas para acertar na descrição do imóvel

 

1. Aposte em um título atraente

A descrição do imóvel é o primeiro contato que o interessado tem com o ambiente; e o título é a primeira parte da descrição que é vista. Tendo isso em mente, é de extrema importância que o título seja o mais atraente possível. Assim, a probabilidade de que ele clique e leia os detalhes é muito maior.

Qual é o maior atrativo do seu imóvel? O tamanho? A quantidade de quartos? Os cômodos diferenciados? Um quintal espaçoso? A localização privilegiada? Independente de qual ele seja, certifique-se de que ele esteja no título e chame a atenção de quem o lê.

 

2. Descreva todos os detalhes relevantes

É importante citar que seu imóvel pode ter vários atrativos, mas apenas o maior deles deve estar no título. Afinal, existe um limite de caracteres para ele. Se esse limite for superado, o usuário não conseguirá ler tudo, o que é extremamente negativo.

O restante dos detalhes deve estar ao longo da descrição do imóvel. E lembre-se: não deixe nenhum detalhe relevante de lado. Algumas características que podem não parecer as mais importantes para você podem ser as que farão o negócio ser fechado.

 

3. Mostre por que a localização é boa

A localização é uma das características positivas do seu imóvel? Então deixe isso bem claro para quem for ler a sua descrição do imóvel. Um local privilegiado é, muitas vezes, um dos atributos mais relevantes para o fechamento do negócio. Afinal, apartamentos de 2 quartos podem ser encontrados em qualquer lugar; muitas vezes é o “onde” que fará a diferença.

Quando for falar da localização, liste todas as comodidades oferecidas por ela. Isso inclui os pontos de comércio, colégios, hospitais, farmácias e qualquer lugar que facilite as rotinas de moradores da região.

 

4. Escreva pensando no Google

Por fim, a nossa última dica para acertar na descrição do imóvel é a que tem o potencial de fazer seu anúncio aparecer para as pessoas. Quando for escrever uma descrição, ponha-se no lugar do público e escreva termos que você acha que eles buscariam para encontrar um imóvel como o seu.

Assim, quando eles forem ao Google pesquisar, a probabilidade do seu imóvel aparecer na frente de outros é muito maior. Com o aumento da exposição, aumentam também contatos e chances de fechar o negócio.

 

É claro que todas essas dicas irão te ajudar, mas não há nada como contar com o auxílio de uma imobiliária para vender ou alugar seu imóvel. Afinal, essas empresas estão no mercado há anos, reunindo experiência e atuação qualificada. Se você quer vender ou alugar o seu imóvel com mais facilidade, entre em contato com a Adriano Imóveis hoje mesmo e saiba o que podemos fazer por você!

E se tiver gostado do texto e quiser continuar recebendo conteúdo, não deixe de nos seguir no Facebook e no Instagram!

Você pode gostar

orçamento mensal

Como definir um orçamento mensal de gastos com aluguel?

alugar ou financiar

Alugar ou financiar um imóvel: qual a melhor opção?

reformas que valorizam um imóvel

3 reformas que valorizam um imóvel

kitnet

Loft, flat, studio e kitnet: qual é a diferença?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *