aluguel na grande florianopolis

Tipos de imóveis mais procurados para aluguel na Grande Florianópolis

Florianópolis é uma cidade que não para de crescer em todos os sentidos. A cada ano, uma enorme quantidade de turistas vêm conhecer a cidade — e muitos deles se apaixonam, não querendo mais sair daqui. Uma das consequências disso é o aumento da busca por aluguel na Grande Florianópolis, que nunca esteve tão grande.

No entanto, esse não é o único fator que faz a busca por diferentes tipos de imóveis ser tão grande por aqui. Muitas empresas têm crescido, e diversas outras têm sido criadas. No final das contas, tudo por aqui cresce — o que faz com que o mercado imobiliário também tenha sua própria curva de crescimento, seja no aumento da procura por casas e apartamentos ou por salas comerciais.

Como citamos, são muitos os fatores que fazem a cidade crescer; e, com isso, também são muitos os tipos de imóveis disponíveis e procurados. Mas você imagina quais são os tipos de imóveis mais procurados para aluguel na Grande Florianópolis? Neste texto, a Adriano Imóveis te responde.

Continue a leitura e confira!

 

Quais são os tipos de imóveis mais procurados para aluguel na Grande Florianópolis?

 

Casas residenciais

Sem dúvida, o primeiro tipo de imóvel mais procurado para aluguel na Grande Florianópolis são as casas residenciais. A procura é tão grande que falta oferta, exatamente o contrário do que é observado em outros tipos de imóveis. 

Para se ter uma pequena ideia do quanto essa procura é grande, em muitos casos, casas que são colocadas para aluguel não ficam nem uma semana na imobiliária, sendo alugadas quase que imediatamente. Aqui na Adriano Imóveis, nós temos algumas poucas casas para aluguel. Confira-as aqui.

 

Apartamentos de dois dormitórios

Florianópolis é uma cidade composta por muitos jovens, especialmente em bairros centrais, como os que contam com a presença de diversas empresas e os que ficam perto da UFSC e da UDESC, principais universidades de Santa Catarina. Muitas dessas pessoas procuram por um imóvel menor e mais barato, para que as despesas não sejam tão altas.

A grande presença dessas pessoas faz com que imóveis residenciais menores, como os de dois dormitórios, sejam muito procurados. Assim como no ponto anterior, se você busca por opções de apartamentos de dois dormitórios para aluguel na Grande Florianópolis, nossas alternativas podem ser interessantes. Confira todas aqui.

 

Imóveis comerciais de até 50 m²

Pequenas empresas compõem uma parcela considerável do mercado. Um dos exemplos a ser citado aqui são as lojinhas de bairro, muito presentes na maioria das regiões da cidade. Para este tipo de empresa, as lojas e  salas comerciais de até 50 m² representam um local perfeito, sem que falte espaço e evitando que tudo fique meio apertado.

Por serem um pouco menores, essas salas podem ser encontradas em várias opções e em diferentes bairros para aluguel na Grande Florianópolis. A Adriano Imóveis conta com mais de 20 salas comerciais de até 50 m² disponíveis para aluguel. Você pode conferir todas elas aqui.

 

E você, já sabia quais são os tipos de imóveis mais procurados para aluguel na Grande Florianópolis? Quando consideramos as características da cidade, os imóveis mais procurados fazem bastante sentido. 

Caso tenha gostado do texto e queira receber mais conteúdo, não deixe de seguir a Adriano Imóveis no Facebook e no Instagram!

Você pode gostar

tempo mínimo de aluguel

Existe tempo mínimo de aluguel para fechar um contrato?

seguro incêndio na locação

Seguro incêndio na locação: é obrigatório? E quem deve pagar?

como anunciar um imóvel

Saiba como anunciar um imóvel para alugar

visitas de aluguel na pandemia

Como têm sido as visitas de aluguel na pandemia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *