como anunciar um imóvel

Saiba como anunciar um imóvel para alugar

Por melhor que um imóvel seja, muitas vezes é difícil que ele seja alugado. Isso porque a concorrência costuma ser grande, e outros imóveis podem acabar chamando mais a atenção do que o seu. E é exatamente por esta razão que saber como anunciar um imóvel para alugar é tão importante.

Se você não faz ideia de quais são as melhores práticas, neste texto a Adriano Imóveis te conta. Através de um passo a passo com dicas valiosas, você sairá desta página sabendo tudo que precisa sobre como anunciar um imóvel para alugar.

Quer ver? Então continue lendo abaixo!

 

4 dicas de como anunciar um imóvel

 

1. Escolha mais de um local de anúncio

Foram-se os tempos em que bastava colocar uma plaquinha na janela da sala e esperar os interessados entrarem em contato. O advento da internet fez com que as possibilidades aumentassem consideravelmente. Hoje, é possível utilizar desde plataformas próprias para vendas como até mesmo redes sociais para anunciar seu imóvel.

Se você opta pela melhor opção e contrata os serviços de uma imobiliária, nem precisa se preocupar com isso. Além de divulgar o imóvel pelos próprios meios, a empresa também faz tudo isso — escolhendo os locais mais adequados e aumentando o alcance do anúncio.

 

2. Prepare o imóvel para fazer fotos e vídeos

Em uma realidade onde é possível fazer tudo atrás de uma tela, é fundamental encantar os interessados logo de cara — e da forma mais visual possível. Para isso, tirar fotos e fazer vídeos do imóvel é um passo indispensável. Cada material, seja foto ou vídeo, deve ter a mais alta qualidade e mostrar todos os cantos do imóvel.

No entanto, aqui entra um detalhe importante. Como o objetivo é encantar os interessados, você não pode elaborar o material com o imóvel de qualquer jeito. É preciso prepará-lo, aplicando os conceitos de home staging que nós já abordamos em outro texto. Para conferi-lo e deixar o seu imóvel ainda mais lindo, leia mais sobre o assunto clicando aqui.

 

3. Faça uma descrição completa

Na hora de aprender como anunciar um imóvel, você deve ficar atento a todos os detalhes. Não é porque as fotos e os vídeos são os mais importantes que a descrição deve ser negligenciada. Um anúncio bem escrito também faz a diferença.

Afinal de contas, alguns pontos que precisam ser destacados não são visíveis nas fotos e vídeos — como é o caso de detalhes a respeito da localização e do condomínio. E eles devem estar presentes na descrição, especialmente se forem diferenciais.

Outra questão aqui é a linguagem. Escreva tudo da maneira mais clara e objetiva possível para garantir que nenhuma pessoa fique com dúvidas.

 

4. Destaque os diferenciais do imóvel

Lembra que falamos na introdução que a concorrência quase sempre é grande e que outros imóveis podem acabar chamando mais a atenção do que o seu? Quando isso acontece, não tenha dúvidas de que o principal motivo é que o anúncio do outro imóvel soube destacar seus diferenciais.

Algumas características são mais importantes que outras para quem está procurando por um imóvel. Para garantir os melhores resultados, você deve saber quais são esses atributos e destacá-los no seu anúncio.

 

E essas foram algumas das principais dicas de como anunciar um imóvel para alugar. No entanto, é importante ressaltar que há outras pequenas ações tão importantes quanto — coisas que apenas uma imobiliária com anos de experiência no mercado é capaz de colocar em prática.

A boa notícia é que você pode contar com os serviços desse tipo de empresa. Aqui na Adriano Imóveis, nós temos, desde 1993, toda a expertise necessária para fazer seu imóvel ser alugado rapidamente e com toda segurança.

Para saber mais, entre em contato conosco!

Você pode gostar

tempo mínimo de aluguel

Existe tempo mínimo de aluguel para fechar um contrato?

seguro incêndio na locação

Seguro incêndio na locação: é obrigatório? E quem deve pagar?

visitas de aluguel na pandemia

Como têm sido as visitas de aluguel na pandemia?

reforma simples

Como fazer uma reforma simples antes de alugar seu imóvel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *