praias de florianópolis

5 praias de Florianópolis que você não pode deixar de conhecer!

Se existe algo sobre Florianópolis que todos conhecem, com certeza são as praias. Elas, inclusive, são um dos fatores que contribuem para o apelido de “Ilha da Magia”. Para se ter uma ideia, há quem diga que o total das praias de Florianópolis ultrapassa uma centena — mesmo que muitos contestem este número.

Por outro lado, quando falamos em números oficiais, a cidade conta com “somente” 42 praias. Mesmo que este número seja muito menor que a centena que citamos e dita por muitos, ainda assim estamos falando de uma enorme quantidade de opções.

E, em meio a tantos locais, muitas vezes pode ser difícil escolher as praias de Florianópolis que se quer conhecer. Não é incomum, por exemplo, encontrarmos nativos que ainda não conheçam todas as praias.

Pensando nisso, a Adriano Imóveis decidiu elaborar uma espécie de ranking. Na sequência, nós listamos 5 praias de Florianópolis que todos devem conhecer. Para agradar todos os públicos, optamos por listar praias com características diferentes entre si. Assim, você pode escolher as que achar que irá gostar mais.

Confira!

 

5 praias de Florianópolis para você conhecer

 

1. Praia da Joaquina

Como temos opções para todos os públicos, começamos com os surfistas. Florianópolis tem algumas praias com ondas altas e ideais para o surfe, e uma das mais procuradas por surfistas é exatamente a Praia da Joaquina. Não à toa, ela já foi palco de diversas competições mundiais.

No entanto, a praia não é apenas para este público. Qualquer um que goste de ondas com certeza terá um ótimo dia na Joaquina. Outra característica muito conhecida da praia são suas dunas, que, além de proporcionar belas vistas, ainda permitem a prática de sandboarding.

 

2. Praia de Jurerê

Mudando um pouco o direcionamento, a Praia de Jurerê tem águas bem mais calmas, além de uma faixa de areia mais estreita. O verdadeiro destaque da região é a badalação — especialmente com os bares e baladas que movimentam a vida noturna, fazendo-a ser um dos principais points da cidade.

O bairro de Jurerê também é conhecido por ser o local favorito dos ricos e famosos em Florianópolis, sendo que diversas personalidades do Brasil e do mundo vão para a região todos os anos.

 

3. Praia dos Ingleses

Com mais de 20 mil habitantes, o bairro dos Ingleses é o maior da cidade, e isso faz com que sua praia seja uma das mais movimentadas — não apenas no verão, como durante o ano inteiro. A grande população também contribui para que a região tenha uma ótima infraestrutura, oferecendo todo um roteiro de passeio para além da praia em si.

Opondo-se a Jurerê, a Praia dos Ingleses tem uma faixa de areia bem extensa, e suas águas variam. Em alguns trechos, é possível encontrar ondas, sendo que algumas até mesmo permitem a prática do surfe.

 

4. Praia da Daniela

Para quem não gosta de ondas e prefere as águas mais calmas, a maioria das praias de Florianópolis podem não ser muito atrativas. No entanto, a Daniela é o exato oposto, tendo características muito similares às de uma piscina natural.

Ela, inclusive, costuma ser a favorita de famílias com crianças, justamente por ser mais segura e permitir que os pequenos brinquem sem que maiores preocupações sejam necessárias.

 

5. Lagoinha do Leste

Por fim, optamos por encerrar a lista com a melhor opção para os amantes de trilhas: a Lagoinha do Leste. Para muitos, esta é a mais linda de todas as praias de Florianópolis, especialmente por não ser de fácil acesso e ter uma forte presença de elementos naturais.

E o melhor de tudo é que ela pode ser acessada por duas trilhas diferentes. Uma delas é bem íngreme, tendo início no Pântano do Sul e durando cerca de 40 minutos. A outra trilha é plana, saindo da Praia do Matadeiro e com 3 horas de duração.

Mesmo que seja complicada e apresente seus obstáculos, tanto a vista quanto a praia fazem a jornada valer a pena.

 

E você, conhece alguma dessas praias de Florianópolis? O que achou das nossas sugestões? Na próxima vez que quiser ir para a praia, você poderá escolher com mais facilidade. Caso tenha gostado do texto e queira continuar recebendo conteúdo, é só seguir a Adriano Imóveis no Facebook e no Instagram!

Você pode gostar

orçamento mensal

Como definir um orçamento mensal de gastos com aluguel?

alugar ou financiar

Alugar ou financiar um imóvel: qual a melhor opção?

reformas que valorizam um imóvel

3 reformas que valorizam um imóvel

kitnet

Loft, flat, studio e kitnet: qual é a diferença?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *