reformas que valorizam um imóvel

3 reformas que valorizam um imóvel

Seja para vender ou alugar, há pequenas reformas e modificações que devem ser feitas para valorizar seu imóvel. Caso contrário, você pode demorar meses — se não mais — para encontrar um interessado que realmente feche negócio. Mas, no final das contas, quais são as reformas que valorizam um imóvel?

Como você sabe, existem dezenas de tipos de reformas, umas mais simples e outras bem mais complexas. Algumas delas, inclusive, podem ser tão caras que, no final das contas, a valorização acaba não valendo a pena.

E foi pensando em te ajudar a saber quais reformas fazer que a Adriano Imóveis preparou este texto. Na sequência, nós listamos as principais reformas que valorizam um imóvel. Continue a leitura e confira!

 

Saiba quais são as reformas que valorizam um imóvel

 

1. Reforma geral na cozinha

A cozinha é uma das partes mais importantes de qualquer casa — e a que mais chama a atenção de interessados que visitam o imóvel. Levando isso em consideração, é seguro dizer que este cômodo deve ser o seu foco de reforma.

Como estamos falando do local em que preparamos nossos alimentos, é comum que todo tipo de manchas e gorduras se acumulem no chão e nas paredes com o passar do tempo. Isso prejudica toda a estética do local, deixando-o com um aspecto sujo — o que pode acabar espantando interessados.

Em alguns casos, uma limpeza reforçada pode resolver o problema, mas nem sempre apenas isso é suficiente. A troca de pisos e revestimentos antigos pode ser uma ótima solução, especialmente se a valorização que ocorrer após a troca for alta.

Por fim, um investimento consideravelmente baixo e que pode trazer ótimos resultados é mudar a iluminação. A cozinha precisa ser um espaço com claridade, e substituir uma ou mais lâmpadas por uma de luz branca forte pode fazer toda a diferença.

 

2. Ajustes estruturais e estéticos

Este tipo de reforma é indicado especialmente para imóveis um pouco mais velhos, em que muitas das instalações já podem estar gastas. Antes de tentar vender ou alugar seu imóvel, confira os sistemas hidráulico e elétrico, buscando qualquer tipo de erro, e repare o que estiver abaixo do ideal.

Além disso, depois que adotar estas medidas, é importante que você as use como argumento de venda, mostrando para o interessado que o imóvel é seguro pois as manutenções estão em dia.

Quanto aos ajustes estéticos, eles servem para satisfazer aquela velha máxima: a primeira impressão é a que fica. A ideia é encantar os interessados, e soluções como colocar um papel de parede e trocar móveis antigos são uma ótima ideia.

 

3. Pintura das paredes

Por fim, um ajuste estético que merece sua própria seção. Talvez você ache que as outras reformas que trouxemos possam ser muito caras e não valem a pena. Este não é o caso dessa. Além de exigir um investimento baixo, pintar as paredes pode dar resultados impressionantes.

Novas cores nas paredes são capazes de fazer com que um apartamento de anos tenha um aspecto de novo — e isso é fundamental para atrair os interessados.

 

E você, o que achou das nossas sugestões de reformas que valorizam um imóvel? Irá adotar alguma delas? Caso tenha gostado do texto e queira receber mais, é só seguir a Adriano Imóveis no Facebook e no Instagram!

Você pode gostar

orçamento mensal

Como definir um orçamento mensal de gastos com aluguel?

alugar ou financiar

Alugar ou financiar um imóvel: qual a melhor opção?

kitnet

Loft, flat, studio e kitnet: qual é a diferença?

praias de florianópolis

5 praias de Florianópolis que você não pode deixar de conhecer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *