imóvel com descontos

Imóvel com descontos: saiba como negociar propostas

Sempre que um proprietário disponibiliza um imóvel para alugar, independente do preço, ele se depara com interessados fazendo propostas para pagar um pouco menos por mês. Isso, ainda que não seja o melhor dos casos para o locador, pode vir a ser algo interessante — especialmente em casos que o futuro inquilino se mostra bom ou quando que o imóvel está demorando muito para ser alugado. Mas você faz ideia de como negociar seu imóvel com descontos? Tem noção da melhor forma de avaliar propostas e, se necessário, fazer suas contrapropostas?

Neste texto, a Adriano Imóveis fala um pouco mais sobre o assunto. Continue a leitura, veja como negociar seu imóvel com descontos e alugue já sua propriedade você também!

 

Por que alugar seu imóvel com descontos?

Antes de listarmos e explicarmos as dicas de como você pode negociar descontos, iremos mostrar por que alugar um imóvel com descontos pode ser uma boa alternativa. Como nós citamos na introdução, um valor um pouco mais baixo pode ser o atrativo que faltava para o imóvel finalmente ser alugado depois de um tempo aguardando um locatário.

Porém, não é somente por isso. Normalmente, imóveis parecidos e na mesma região têm um valor muito semelhante, quando não idêntico. Diante de uma situação assim, uma ideia  que pode ser colocada em prática é justamente a de reduzir um pouco o valor do aluguel. E nem precisa ser muito; com uma redução de 50 reais o seu imóvel já se diferencia do resto. 

 

3 dicas para negociar seu imóvel com descontos

Depois de mostrar por que dar descontos, seguimos para as dicas. Acompanhe:

 

1. Assegure-se do interesse do locatário em potencial

A primeira dica visa valorizar o desconto a ser dado. Não ofereça o desconto para qualquer um logo de cara. Antes de qualquer outra coisa, assegure-se de que o potencial locatário realmente tem interesse em fechar negócio. 

Somente depois disso — quando você tiver a certeza de que ele quer fechar o negócio, mas que ainda precisa de um “empurrãozinho” —, ofereça o preço um pouco mais baixo como uma espécie de condição especial. Além de o valor ficar mais interessante para o seu futuro inquilino, ele ainda irá se sentir especial.

 

2. Vá cedendo seus descontos aos poucos

Outra dica para negociar um imóvel com descontos é saber a melhor forma de negociar, ou seja, cedendo aos poucos. Na maioria dos casos, é possível que o interessado já solicite por um valor muito mais baixo — justamente esperando que o proprietário ofereça um “meio termo” e ele, na verdade, ganhe o desconto que sempre quis.

É importante saber jogar este jogo, e oferecer as reduções aos poucos. Afinal, é assim que todos saem ganhando.

 

3. Sempre relembre os benefícios do seu imóvel

Por fim, uma dica para ajudar você, proprietário, a não sofrer com a pressão dos descontos que acabam não valendo a pena para você. Caso o interessado pergunte por um valor bem mais baixo, mostre a ele todas as características do imóvel que justificam o preço que está sendo pedido.

Faça visitas, mostre cada detalhe e tenha a certeza de que a percepção de valor ocorra; e é dessa forma que você é capaz de mostrar que, na verdade, o valor mensal oferecido é bom e vale a pena.

 

E você, já sabia como negociar o seu imóvel com descontos? Todo esse processo de uma negociação pode ser um pouco cansativo, mas ele vale muito a pena no final, trazendo um resultado satisfatório para ambos os envolvidos. Caso tenha gostado deste texto e queira continuar recebendo nosso conteúdo, siga a Adriano Imóveis no Facebook e no Instagram hoje mesmo!

Você pode gostar

tempo mínimo de aluguel

Existe tempo mínimo de aluguel para fechar um contrato?

seguro incêndio na locação

Seguro incêndio na locação: é obrigatório? E quem deve pagar?

como anunciar um imóvel

Saiba como anunciar um imóvel para alugar

visitas de aluguel na pandemia

Como têm sido as visitas de aluguel na pandemia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *