alugar o imóvel mais rapidamente

4 dicas para alugar o imóvel mais rapidamente

Quando um proprietário pensa em colocar o seu imóvel para alugar, o que ele mais quer é que o mesmo seja alugado o quanto antes. Afinal, ninguém merece ter que esperar meses para encontrar um inquilino. Foi pensando nisso que a Adriano Imóveis selecionou e trouxe 4 dicas para te ajudar a alugar o imóvel mais rapidamente.

Se você não quer ter que esperar mais que o necessário para alugar seu imóvel, confira as dicas abaixo, assegure-se de que está colocando todas elas em prática e alugue seu imóvel você também!

Boa leitura!

 

Como alugar o imóvel mais rapidamente

 

1. Deixe o imóvel pronto para visitas

Você com certeza já ouviu falar na expressão “a primeira impressão é a que fica”, certo? É exatamente por este motivo que deixar o seu imóvel sempre pronto para receber as visitas de inquilinos em potencial é um ponto indispensável. Afinal, a maioria das pessoas que está buscando um imóvel quer se mudar o quanto antes — e um imóvel pronto para a mudança inevitavelmente chama mais atenção.

Portanto, algo que você pode fazer é deixá-lo desocupado, limpo e com os móveis incluídos no melhor estado possível. É possível que você precise fazer um certo investimento para que isso seja posto em prática, mas não há nenhuma dúvida de que a chance de alugar o imóvel mais rapidamente é muito maior.

Nós temos um texto em nosso blog dando algumas dicas de como você pode preparar seu imóvel para locação. Confira-o através deste link.

 

2. Anuncie a preço de mercado

Com o advento da internet, praticamente todas as compras só são feitas depois de uma boa pesquisa e comparação de preços no Google. Antes mesmo de entrar em contato com um proprietário ou com uma imobiliária, a pessoa interessada já tem uma boa noção dos preços que estão sendo anunciados para outros imóveis de tamanho e localização similares.

Para que você não fique para trás dessa concorrência e, consequentemente, consiga alugar o imóvel mais rapidamente, não tente alugar seu imóvel por muito mais do que ele vale de verdade. Caso contrário, é muito provável que você demore consideravelmente mais do que deseja para conseguir alugar.

 

3. Não dispense negociações

Mesmo anunciando a preço de mercado para alugar o imóvel mais rapidamente, é possível que surjam pessoas tentando negociar valores mais interessantes para elas. Dependendo da diferença, talvez considerar as negociações seja uma boa ideia. Isso porque, mesmo a um preço menor, mais vale ter um inquilino que paga um valor um pouco reduzido mas sem ser inadimplente, não acha?

Caso sua imobiliária apresente alguém interessado com uma boa ficha, não desconsidere a possibilidade de uma negociação que satisfaça os dois lados.

 

4. Procure uma imobiliária de qualidade

E falando em imobiliária… Ter uma boa empresa parceira é tão essencial quanto um imóvel de qualidade e bem preparado. Afinal, é ela quem irá colocar sua oferta no mercado e ser o rosto do seu imóvel. Se a sua intenção é de encontrar bons inquilinos e encontrá-los rápido, escolha uma boa imobiliária.

Alguns fatores que devem ser levados em conta para que uma imobiliária seja considerada boa são o quanto ela conhece a região, a experiência de mercado que ela tem e a opinião e a percepção das pessoas sobre ela.

 

Gostou das dicas? Já está praticando alguma delas? Se ainda estiver procurando por uma imobiliária de qualidade, conte com a Adriano Imóveis! Nós estamos localizados na região continental de Florianópolis e temos todo o conhecimento necessário para te ajudar a alugar o imóvel mais rapidamente.

Entre em contato conosco hoje mesmo e veja o que nós podemos fazer por você!

Você pode gostar

tempo mínimo de aluguel

Existe tempo mínimo de aluguel para fechar um contrato?

seguro incêndio na locação

Seguro incêndio na locação: é obrigatório? E quem deve pagar?

como anunciar um imóvel

Saiba como anunciar um imóvel para alugar

visitas de aluguel na pandemia

Como têm sido as visitas de aluguel na pandemia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *