preparar o imóvel para locação

Como preparar o imóvel para locação?

Quer alugar seu imóvel? Para ajudar no processo e facilitar a negociação, algumas ações podem ser feitas. Preparar o imóvel para locação pode fazer toda a diferença para o seu novo inquilino, fazendo com que ele tenha uma visão mais positiva e se sinta mais inclinado a fazer o negócio, tornando o processo de locar o imóvel mais rápido.

No texto que a Adriano Imóveis preparou hoje, nós mostramos a importância de preparar o imóvel para locação e damos dicas de como você pode fazer esse preparo. Siga a leitura abaixo e confira!

 

A importância de preparar o imóvel para locação

É inegável que a primeira impressão é a que fica. E isso vale para qualquer que seja o local do qual estamos falando. Quando entramos em um estabelecimento, quanto mais bonito ele for, mais nós gostamos dele. E na hora de visitar um imóvel, essa regra não é diferente. Se ele estiver bem cuidado, nossa imagem em relação a ele automaticamente melhora.

Para quem quer encontrar um inquilino, isso é essencial. Além de as chances de fechar um negócio aumentarem, é muito provável que haja também uma certa valorização do imóvel. É exatamente por isso que preparar o imóvel para locação é tão importante.

 

3 dicas para preparar seu imóvel

 

1. Entregue com pintura nova e faça os reparos necessários

Você alugaria um imóvel com paredes mofadas, mal pintadas ou descascadas? Ou então com furos pelas paredes, bocais pendurados ou vidros quebrados? Certamente ninguém gostaria de morar em um ambiente assim. Fazer alguns pequenos reparos pode resolver o problema rapidamente.

E se você acha que isso é um gasto desnecessário, saiba que não é bem por aí. Alguns dos reparos podem ser feitos por você mesmo, dispensando a despesa com mão de obra. Além disso, mesmo que haja gastos, eles irão valorizar o imóvel e evitar problemas futuros com seu inquilino, gerando mais satisfação com seu imóvel. No fim das contas, o cuidado com o imóvel é, na verdade, um investimento.

 

2. Pense na cozinha e banheiros

Imóveis que possuem pia e armários na cozinha são mais atrativos na opinião dos locatários. Isso porque eles evitam o gasto com os móveis da cozinha, uma vez que na maioria dos casos seus móveis podem não se adequar à cozinha da nova moradia.

Outro item importante que merece atenção especial é o box do banheiro, assim como o kit de acessórios e o chuveiro. O box evita que a água do banho escorra pelo banheiro e danifique os móveis e a porta. Os kits evitam que o locatário tenha que furar as peças de azulejos para colocar e retirar o seu próprio, da mesma forma que o chuveiro, com sua instalação elétrica adequada à rede.

 

3. Faça uma boa limpeza

De todas as dicas que nós trouxemos, esta provavelmente é a mais fácil — e com certeza a mais barata. Da mesma forma que alguns dos pequenos reparos entre os que citamos, este cuidado pode ser feito por você mesmo, sem precisar gastar dinheiro com a contratação de alguém para realizar o serviço.

A limpeza deve ser vista como o bônus, como a “cereja do bolo”. Complementando todas as outras ações, ela será capaz de passar uma boa imagem para as pessoas que visitarem o seu imóvel — aumentando suas chances de fechar um negócio.

 

Depois que seu imóvel estiver prontinho, finalmente vem a hora de tentar alugar. É neste momento que você pode contar com a Adriano Imóveis! Nós estamos há mais de 25 anos no mercado, sempre atendendo com a confiança e a excelência dignas de grandes empresas. Entre em contato conosco e veja o que podemos fazer por você!

E para receber mais conteúdo, siga a Adriano Imóveis no Facebook e no Instagram!

Você pode gostar

tempo mínimo de aluguel

Existe tempo mínimo de aluguel para fechar um contrato?

seguro incêndio na locação

Seguro incêndio na locação: é obrigatório? E quem deve pagar?

como anunciar um imóvel

Saiba como anunciar um imóvel para alugar

visitas de aluguel na pandemia

Como têm sido as visitas de aluguel na pandemia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *