imobiliária digital

3 vantagens de alugar com uma imobiliária digital

A migração de serviços e todo tipo de atividade para o meio online é uma tendência que começou a crescer nos últimos anos e que ganhou ainda mais velocidade e destaque com a pandemia de covid-19. Até mesmo o nosso setor, que já tinha uma grande presença na internet, teve acelerada transformação e muitas imobiliárias convencionais estão no caminho para se tornar, também, uma imobiliária 100% digital.

O conceito de imobiliária digital é muito simples: estamos falando de empresas em que todo o processo de locação pode ser feito via on-line. Aquela velha necessidade de ir até a imobiliária para conversar com os responsáveis ou entregar documentos em mãos, ir ao imóvel para conhecê-lo, além, é claro, de toda a burocracia por trás de um contrato, como frequentes idas à cartórios, pouco a pouco, está deixando de existir.

As fotos, vídeos e tours virtuais permitem a escolha do imóvel sem precisar levantar do sofá. Você seleciona diversas opções de acordo com a necessidade, descarta algumas, analisa tudo o que precisa e visita o imóvel escolhido apenas para conhecê-lo pessoalmente, a fim de verificar a vizinhança e aspectos físicos — tudo para evitar surpresas após o fechamento da locação.

Até mesmo a assinatura do contrato ganhou versão facilitada, podendo ser feita através da assinatura eletrônica, tornando o processo mais prático e economizando o tempo e o dinheiro de idas a cartórios.

Foi pensando nessa tendência e nas facilidades que ela traz que a Adriano Imóveis preparou este texto. Abaixo, nós explicamos as 3 principais vantagens de uma imobiliária digital. Assim, você verá por que contar com essas empresas. Confira!

 

3 vantagens de uma imobiliária digital

 

1. Atendimento rápido e facilitado

Um ponto fundamental de qualquer empresa de alta qualidade é o atendimento. Afinal, é comum que passemos por problemas que precisam de uma solução imediata. Quando o atendimento da empresa em questão não é dos melhores, podemos ter de ficar esperando por horas — às vezes dias —, o que atrapalha e piora a experiência.

No caso de uma imobiliária digital, o atendimento não costuma ser um problema. Como a internet é o foco de atuação desse tipo de empresa, seus colaboradores estão sempre disponíveis online, podendo responder solicitações de clientes em poucos minutos.

Isso faz com que sua locação seja mais rápida. Escolheu um imóvel e quer alugá-lo o quanto antes? É só entrar na reserva e ter seu cadastro aprovado que seu contrato já começa a ser preparado.

 

2. Processo de aluguel descomplicado

Lembra que citamos a questão da burocracia na introdução? Isso não foi à toa: ela é tida como um dos maiores transtornos em um processo de aluguel. Pense em uma das etapas mais importantes como exemplo: a assinatura do contrato. A imobiliária o prepara e é obrigada a levar para que cada uma das partes o assine.

Por depender da disponibilidade do locador e do locatário para que a negociação siga em frente, o fechamento do aluguel pode acabar demorando dias. Em uma imobiliária digital, por outro lado, isso não acontece.

Soluções como a assinatura eletrônica fazem com que apenas um clique de cada um seja preciso para fechar o negócio, o que pode ser feito em poucos minutos.

 

3. Facilidades para conhecer um imóvel

Por fim, uma vantagem das imobiliárias digitais que não pode deixar de ser citada é a facilidade para conhecer um imóvel. Dependendo do caso, pode ser que o imóvel escolhido pelo futuro inquilino seja longe de onde ele mora hoje — o que acaba complicando bastante a visita.

Com o foco no trabalho digital, as imobiliárias disponibilizam fotos e vídeos em uma espécie de tour virtual. Você pode conferir todas as características de um imóvel apenas olhando para a tela do celular.

 

A Adriano Imóveis é um exemplo de imobiliária que está muito presente no âmbito digital. Nós oferecemos todas as facilidades que foram citadas neste texto, especialmente a assinatura eletrônica e as tours virtuais. Com isso, somos capazes de agilizar o aluguel e melhorar a experiência de todos que nos escolhem.

Quer saber mais? Então entre em contato conosco e descubra!

Você pode gostar

capoeiras

Conhecendo o bairro Capoeiras, em Florianópolis

melhor imobiliária

6 dicas para escolher a melhor imobiliária

alugar o imóvel mais rapidamente

4 dicas para alugar o imóvel mais rapidamente

investir em imóveis

Investir em imóveis: conheça as vantagens!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *