investir em imóveis

Investir em imóveis: conheça as vantagens!

Comprar um imóvel nem sempre é algo feito pelo desejo de estar em uma nova moradia. Às vezes adquirir uma casa ou apartamento pode ser também uma maneira de investimento. Seja para construir um patrimônio ou conquistar metas a longo prazo, o investimento é uma das melhores — se não a melhor — formas de utilizar o dinheiro como um aliado, e investir em imóveis pode ser uma alternativa muito interessante.

Para mostrar os principais benefícios de investir em imóveis, a Adriano Imóveis preparou o texto de hoje. Se você está pensando em começar a fazer seus investimentos e acha que os imóveis podem ser uma boa opção, a partir de hoje você terá certeza! Continue a leitura abaixo e veja as 3 principais vantagens de investir em imóveis!

 

3 vantagens de investir em imóveis

 

1. Valorização

Como você provavelmente sabe, imóveis são bens que valorizam muito com o tempo. Uma comparação que podemos fazer como exemplo é com veículos. Enquanto os carros perdem seu valor cada vez mais a cada ano que passa, a tendência para os imóveis é que seu valor aumente constantemente.

Há de se pensar ainda em alguns outros fatores. A valorização de um imóvel é sim um fato praticamente certo, mas ela pode ser ainda maior em alguns casos dependendo de certas características do imóvel. O crescimento do espaço urbano e o aumento da procura por um imóvel em determinada região são alguns dos principais aspectos que fazem um imóvel valorizar mais.

 

2. Possível fonte de renda

Ao mesmo tempo em que os anos vão passando e seu imóvel vai ganhando valorização, é possível usá-lo como uma fonte de renda extra. Afinal, se você está comprando um imóvel somente como investimento — e não para morar nele —, você pode muito bem alugá-lo e fazer um bom dinheiro mensalmente com o aluguel.

Uma dica aqui — e algo que faz com que esse benefício seja realmente muito vantajoso — é usar o dinheiro do aluguel (ou pelo menos uma parte dele) para pagar as parcelas do seu financiamento. Dessa forma você facilita muito o processo de compra ao não ter que fazer o pagamento diretamente.

 

3. Investimento de baixo risco

Dentro do universo dos investimentos, existe aquilo que é chamado de investimento de alto ou de baixo risco. Apostar em um investimento de baixo risco é uma estratégia utilizada por investidores que não querem arriscar e se expor a perdas financeiras expressivas.

Podemos afirmar com certa segurança que investir em imóveis é uma das aplicações mais seguras que um investidor pode dar ao seu dinheiro. Isso porque os imóveis são bens identificados com facilidade e, como já citamos antes, só tendem a valorizar com o tempo.

 

 

Viu como investir em imóveis pode ser algo extremamente vantajoso? Pensando em investir em imóveis você também? Pode contar com a Adriano Imóveis! Nós temos diversas opções de imóveis disponíveis em diversos bairros de Florianópolis. Confira todos eles aqui!

E para continuar recebendo conteúdo como este, não deixe de seguir nossas páginas no Facebook e no Instagram!

Você pode gostar

imobiliária digital

3 vantagens de alugar com uma imobiliária digital

capoeiras

Conhecendo o bairro Capoeiras, em Florianópolis

melhor imobiliária

6 dicas para escolher a melhor imobiliária

alugar o imóvel mais rapidamente

4 dicas para alugar o imóvel mais rapidamente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *