capoeiras

Conhecendo o bairro Capoeiras, em Florianópolis

Como a Adriano Imóveis já te mostrou em outros textos, os bairros da região continental de Florianópolis apresentam tantas vantagens quanto os da Ilha, se não mais. Eles têm variedade gastronômica e comercial, movimentação facilitada e proximidade com vários outros bairros. Neste texto, nós falamos mais detalhadamente sobre um em específico.

Capoeiras, em Florianópolis, é um dos maiores e mais importantes bairros da região continental. Se você não sabe tanto sobre ele, este texto é a oportunidade de mudar isso. Na sequência, nós falamos um pouco mais a respeito do bairro e ainda listamos motivos para morar por aqui.

Continue a leitura e veja!

 

Um pouco mais sobre Capoeiras, em Florianópolis

Você já se perguntou por que o bairro se chama Capoeiras? A palavra vem do tupi-guarani, e significa “mato que nasceu no lugar de vegetação cortada”. Ele leva este nome pois, até meados do século XIX, a região era formada por campos cobertos de gramíneas e pequenos arbustos.

Não é apenas hoje que Capoeiras é um bairro grande e importante para a região. Nos séculos passados, ele era rota de comércio entre a vila de Desterro e as províncias do sul do Brasil. Era através dele também que o bairro do Estreito — o mais importante do continente na época — podia ser acessado.

Com o passar dos séculos, o local cresceu. Hoje, ele tem uma vasta área residencial, com mais de 18 mil habitantes, e abriga alguns dos maiores pontos comerciais da região continental, como o supermercado Angeloni e a loja de departamentos Havan.

 

6 motivos para morar em Capoeiras

O fato de ser um grande bairro faz com que Capoeiras, em Florianópolis, tenha diversos motivos para ser habitado. Veja os principais:

 

1. Muito próximo do centro da cidade

Para as pessoas que trabalham no centro e não têm como morar na Ilha, Capoeiras é a melhor opção. Isso porque, junto de Coqueiros e Estreito, o bairro é um dos mais próximos do centro da cidade.

Para acessá-lo estando aqui, basta pegar a Avenida Ivo Silveira; em condições normais, o trajeto não leva mais que 10 minutos.

 

2. Proximidade com outros bairros importantes

A maioria dos bairros da região continental de Florianópolis são próximos uns dos outros. E, como você deve saber, Capoeiras não é o único local importante e com destaques do continente. O Estreito, por exemplo, é uma grande área comercial, enquanto Coqueiros conta com sua famosa Via Gastronômica.

Estando em Capoeiras, você consegue acessar estes e outros bairros próximos (assim como municípios vizinhos) com grande facilidade.

 

3. Facilidade de acesso

O bairro de Capoeiras é estrategicamente localizado, uma vez que dá acesso à BR 101 e à Via Expressa, vias de grande fluxo que cortam bairros e municípios do estado.

Com isso, ele fornece caminho fácil para o Norte, Sul, Leste e Oeste.

 

4. Grande quantidade de serviços

Quando procuramos um local para morar, um dos pontos mais importantes é o comércio da região. Quanto mais variedade o local tiver, mais fácil ficam as nossas rotinas. Neste aspecto, poucos bairros superam Capoeiras.

Por aqui, nós temos mercados, farmácias, clínicas, escolas e os já citados gigantes Angeloni e Havan.

 

5. Valorização imobiliária

Nos últimos anos, os bairros da região continental tiveram um crescimento nunca antes visto. Buscando oportunidades em Florianópolis, muitas pessoas de municípios vizinhos vieram para cá — e Capoeiras foi um dos destinos preferidos.

Isso fez com que a área residencial do bairro crescesse e valorizasse. Não tenha dúvidas de que, se seu plano for comprar um imóvel, ele passará a valer muito mais com o passar dos anos.

 

6. É onde a Adriano Imóveis está!

Por fim, não poderíamos deixar de falar de nós. Se você está buscando por um imóvel em Capoeiras, em Florianópolis, seja para comprar ou alugar, não há ninguém melhor para te ajudar nessa missão que a Adriano Imóveis.

Isso porque é exatamente aqui que nós estamos localizados, e o bairro é um de nossos principais focos. Por conhecer a região, basta que você nos indique suas necessidades para que nós encontremos o imóvel ideal para você.

Quer saber mais? É só entrar em contato conosco!

Você pode gostar

orçamento mensal

Como definir um orçamento mensal de gastos com aluguel?

alugar ou financiar

Alugar ou financiar um imóvel: qual a melhor opção?

reformas que valorizam um imóvel

3 reformas que valorizam um imóvel

kitnet

Loft, flat, studio e kitnet: qual é a diferença?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *