melhor imobiliária

6 dicas para escolher a melhor imobiliária

O mercado imobiliário está maior do que nunca. É a primeira vez que podemos testemunhar uma quantidade tão grande de imobiliárias atuando. Em meio a tantas opções, pode ser difícil escolher a melhor imobiliária — tanto para quem quer colocar seu imóvel para alugar quanto para quem procura um novo local para morar ou para exercer as suas atividades comerciais.

Tendo isso em mente, estamos no momento mais importante para ir atrás de dicas para escolher a melhor imobiliária — exatamente o que você está fazendo ao ler este texto. Na sequência, a Adriano Imóveis te ajuda nessa árdua missão.

Vamos mostrar as características que todas as imobiliárias de qualidade devem ter, para que, assim, elas sirvam como dicas e você consiga escolher a melhor imobiliária. Continue a leitura e descubra!

 

Como escolher a melhor imobiliária

 

1. Verifique a certificação

Para que esteja de acordo com a legislação e atuando regularmente, qualquer imobiliária deve ter a certificação do Conselho Regional de Corretores de Imóveis, o CRECI. Como este é o básico para saber se a imobiliária é confiável, recomendamos que este seja o primeiro passo.

Para conferir, você pode entrar em contato direto com o próprio CRECI. O Conselho permite que você busque a informação tanto pela internet quanto pelo telefone.

 

2. Busque recomendações e avaliações

As melhores indicações sempre vêm de pessoas em quem confiamos. Se um amigo próximo recomenda um produto ou serviço, mostrando que realmente vale a pena investir, é muito provável que você confie nele, certo? Quando não conhecemos uma empresa, é sempre bom ter um norte.

Sendo assim, fale com conhecidos que já tenham negociado com imobiliárias. Pergunte quais são boas e busque saber tudo que for possível sobre o processo. Assim, você fica sabendo de tudo — e não apenas do que a imobiliária fala.

E, caso você não tenha conhecidos que possam lhe dar recomendações, procure por avaliações no meio digital. Hoje é muito fácil saber a opinião de outras pessoas buscando na página do Google Meu Negócio da empresa ou em suas redes sociais.

 

3. Avalie o atendimento

Um ótimo indicativo de que o restante do serviço será bom é o atendimento. Se, durante um primeiro contato, os atendentes de uma imobiliária forem ágeis, atenciosos e oferecerem um atendimento de qualidade no geral, é bem provável que o restante do processo também seja bom. E o mesmo vale para o contrário.

Afinal de contas, se a imobiliária não dá a devida atenção no início do contato, é pouco provável que essa comunicação venha a melhorar depois. Com isso, sua relação com a outra parte — locador ou locatário — pode acabar se desgastando à toa.

 

4. Verifique o nicho de atuação

O mercado imobiliário possui várias vertentes e, na hora de escolher a melhor imobiliária, é importante verificar se ela tem a expertise necessária para trabalhar com locações. Esta atividade demanda conhecimentos básicos de gestão e finanças, além de ampla noção da legislação referente ao inquilinato (Lei nº 8.245/91).

Com relação à região, muitas imobiliárias têm uma área de atuação ampla. Ainda que não seja um ponto negativo, isso quer dizer que é necessário ter um conhecimento profundo de mais localidades — o que não é impossível, mas é, sem dúvidas, mais difícil.

Quando você escolhe uma imobiliária que atua em várias regiões, precisa se certificar que ela conheça bem o bairro onde situa-se o seu imóvel, afinal, tendo este conhecimento, ela poderá indicar todos os imóveis com propriedade e de acordo com seus desejos e expectativas.

 

5. Veja como os imóveis são anunciados

Esta última dica é especialmente importante para proprietários que buscam a melhor imobiliária para deixar seu imóvel para alugar. Para saber se o seu imóvel será bem anunciado, basta procurar outros anúncios da imobiliária.

Avalie a forma através da qual os imóveis são anunciados. Você gosta? Acha eficiente? Os anúncios são acompanhados de fotos profissionais e vídeos (tour virtual)? Se todas as respostas forem sim, ótima notícia! Provavelmente o seu imóvel será anunciado de uma forma similar, e a maneira de anúncio é um dos pontos mais importantes para atrair interessados.

 

6. Escolha uma empresa com know how

Uma empresa ser reconhecida como autoridade no mercado do seu ramo é mais do que uma vantagem nos dias atuais: é uma necessidade.

Consolidar sua imagem no mercado, com preparação e aprimoramento, torna uma empresa poderosa fonte de informação e conhecimento, transformando seu know-how em produtos ou serviços.

Além do mais, todo conhecimento obtido através da experiência, com seus erros e acertos, gera uma sabedoria a mais, de tal forma que a teoria importa, mas a prática é indispensável para uma empresa alcançar o sucesso. 

 

E você, está buscando a melhor imobiliária? Pois saiba que a Adriano Imóveis está de acordo com tudo que falamos neste texto. Temos a certificação do CRECI, um atendimento altamente atencioso, com foco em pessoas, atuante na região da grande Florianópolis, com anúncios bem feitos e eficazes e o melhor, tudo isso desde 1993. Quer saber mais? É só entrar em contato conosco!

Você pode gostar

imobiliária digital

3 vantagens de alugar com uma imobiliária digital

capoeiras

Conhecendo o bairro Capoeiras, em Florianópolis

alugar o imóvel mais rapidamente

4 dicas para alugar o imóvel mais rapidamente

investir em imóveis

Investir em imóveis: conheça as vantagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *