imóvel mobiliado

Alugar meu imóvel mobiliado vale a pena?

Atualmente, é cada vez mais comum a procura por imóveis já mobiliados para alugar. Afinal, dependendo da pessoa que está buscando, eles são muito mais práticos e facilitam vários processos. Mas, e para o proprietário? Vale a pena alugar um imóvel mobiliado? É sobre o assunto que este texto trata.

Na sequência, a Adriano Imóveis te mostra os fatores que devem ser considerados antes de decidir se vale a pena alugar um imóvel mobiliado e, por fim, responde a pergunta. Continue a leitura e confira!

 

Fatores sobre o imóvel mobiliado que devem ser considerados

Antes de colocar seu imóvel mobiliado para alugar é preciso considerar alguns fatores. O primeiro é a localização dele e o público que você procura. Se o imóvel estiver localizado em uma região de centro da cidade ou próxima de alguma universidade, por exemplo, há a tendência de que o público seja composto de jovens, sejam estudantes ou recém-inseridos no mercado de trabalho, e casais sem filhos.

Para esse tipo de público, imóveis já mobiliados são mais interessantes. Isso porque são os imóveis assim que exigem um investimento mais baixo — dispensando a necessidade de se gastar com mobília. Para quem ainda está começando na vida e não tem tantas condições de investimento assim, um imóvel mobiliado é a opção perfeita.

Portanto, caso seu imóvel esteja em uma localização assim e o seu público pode ser esse, ofertar um imóvel mobiliado pode fazer ele ser alugado com muito mais rapidez.

Mais um fator que precisa ser levado em conta, também relacionado à localização, é a cada vez maior rotatividade. Ainda considerando que o imóvel está localizado em um centro, é de extrema importância que se pense na possibilidade de uma troca de emprego do inquilino e, como consequência disso, uma mudança de bairro ou de cidade.

Com uma rotatividade dessas, a última coisa que um proprietário pode querer é demorar a alugar seu imóvel novamente. Disponibilizando um local com mobília, a procura será muito maior e o tempo de desocupação bem menor.

E não podemos nos esquecer de um dos fatores mais importantes: imóveis mobiliados têm um valor de aluguel mais alto justamente por apresentarem essa vantagem — algo que traz uma receita maior para o proprietário.

 

Afinal, vale a pena alugar o imóvel mobiliado?

Os fatores acima mostram como alugar um imóvel mobiliado pode valer a pena. Além de o lucro com o aluguel ser mais alto, a facilidade de encontrar locatários também é bem maior. Contudo, existem situações em que as vantagens não compensam as desvantagens.

A primeira delas é a mais óbvia: quando o proprietário já não tem os móveis. Se for preciso fazer um investimento em mobília, talvez ele não valha a pena e demore para se pagar. Em casos assim, talvez procurar outro público, um formado por pessoas com condições mais estáveis, seja mais interessante.

E a segunda é o caso de o proprietário até ter móveis disponíveis, mas querer que o estado de conservação deles não seja alterado. Quando um imóvel mobiliado é alugado, o inquilino irá usar os móveis, e o desgaste é uma consequência natural. É preciso ter isso em mente.

Outro ponto que vale a pena ser citado é quanto ao envolvimento de uma imobiliária. É importante que o locador faça uma verificação se a empresa envolvida garante ou não a reposição ou indenização de móveis e utensílios danificados pelos locatários, a fim de evitar surpresas

No final das contas, cabe a cada proprietário avaliar a sua situação específica e definir se a melhor alternativa é alugar o imóvel mobiliado ou não.

 

 

E você, já tinha pensado em tudo isso? Caso tenha gostado do texto e queira receber mais conteúdo da Adriano Imóveis, não deixe de nos seguir no Facebook e no Instagram!

Você pode gostar

lazer em florianópolis

Lazer em Florianópolis: veja as melhores opções da cidade

imposto de renda sobre aluguel

Imposto de Renda sobre aluguel: como funciona?

manutenção em imóvel alugado

Manutenção em imóvel alugado: a responsabilidade é de quem?

imobiliária em Florianópolis

Adriano Imóveis: imobiliária em Florianópolis com atendimento diferenciado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *