lazer em florianópolis

Lazer em Florianópolis: veja as melhores opções da cidade

Uma das características mais conhecidas de Floripa é o fato de ser uma cidade turística. Para quem busca conhecer novos lugares e algumas das mais belas paisagens de todo o Brasil, poucas cidades se equiparam à Ilha da Magia. Sem dúvidas, o lazer em Florianópolis é um dos principais atrativos do município.

Mas, entre tantas opções de lazer em Florianópolis, quantas você conhece? Acha que sabe quais são as melhores? Neste texto, a Adriano Imóveis — conhecida por ser uma das maiores e mais tradicionais imobiliárias da cidade — traz uma lista com os principais locais que qualquer pessoa deve conhecer por aqui.

Se você quer descobrir o que há de melhor no lazer em Florianópolis, continue a leitura abaixo!

 

Quais são as melhores opções de lazer em Florianópolis?

 

Praias

É impossível falar sobre o lazer em Florianópolis sem citar as praias. Nós estamos localizados em uma das melhores regiões litorâneas do Brasil, e a maioria das pessoas que vêm à Florianópolis buscam a infinidade de mares que temos por aqui. Para se ter uma ideia, são mais de 40 praias distribuídas por toda a extensão da ilha.

Na região norte, uma das mais frequentadas por turistas, é possível encontrar Santo Antônio de Lisboa, Sambaqui, Daniela, Jurerê, Canasvieiras, Praia Brava e Ingleses. O grande destaque aqui vai para Canasvieiras e Ingleses, que oferecem uma grande estrutura para os visitantes e atraem milhares de turistas por ano.

Já as regiões sul e leste, muito procuradas por nativos e turistas, contam com locais como Mole, Joaquina, Lagoa da Conceição, Campeche, Armação, Matadeiro, Lagoinha do Leste e Naufragados. As duas últimas só podem ser acessadas por meio de trilhas, sendo ideais para quem gosta de um passeio com muito contato com a natureza.

 

Bares e casas noturnas

Entre as praias do norte, uma das que citamos foi a famosíssima Jurerê, conhecida até mesmo em outros países mundo afora. É na região que estão concentradas algumas das maiores casas noturnas da cidade. Nomes como P12, Cafe de La Musique, Devassa On Stage, Posh e Terraza estão todos por lá.

Quanto aos bares, eles podem ser encontrados distribuídos por todas as regiões da cidade. Alguns dos destaques, além de Jurerê, são o Centro, a Lagoa da Conceição, Santa Mônica e Coqueiros — sendo este último situado na região continental da cidade, muito próximo do centro.

 

Pontos turísticos diversos

Os pontos turísticos também têm um grande papel no lazer em Florianópolis. E nós temos pontos para todos os gostos! Quem gosta de conhecer a história dos locais por onde passeia pode conferir as Fortalezas de Santa Cruz de Anhatomirim, de São José da Ponta Grossa e de Santo Antônio de Ratones, todas localizadas na região norte.

Além disso, a região central também conta com belos pontos turísticos que ajudam a contar a história de Nossa Senhora do Desterro — antigo nome da cidade. O Mercado Público, o Largo da Alfândega e a Ponte Hercílio Luz, principal cartão postal da cidade, estão todos no Centro.

Não podemos deixar de destacar também a arquitetura açoriana de bairros como o Ribeirão da Ilha. Marcada por cores fortes, ela encanta os olhos de todos que a veem e serve como um ótimo cenário para fotos.

 

Restaurantes diferenciados

E, por falar no Ribeirão da Ilha, ele é um ótimo ponto para começarmos a falar a respeito da gastronomia de Florianópolis. Muito marcada pelos frutos do mar, ela apresenta delícias que dificilmente serão encontradas em outros lugares. Os restaurantes Ostradamus, Rancho Açoriano e Engenho do Vô são apenas alguns exemplos.

Outros bairros que podemos citar quando o assunto é gastronomia são Santa Mônica, Coqueiros e Beira-Mar Norte. Todos eles são marcados por suas vias gastronômicas, com opções de restaurantes para todos os tipos de pessoas, desde o fast food até os frutos do mar.

 

Trilhas

Algumas das mais de 40 praias trazem consigo trilhas como nenhuma outra cidade brasileira. E o melhor de tudo é que o lazer em Florianópolis por meio das trilhas pode ser aproveitado por qualquer um — desde os que curtem longos trajetos com verdadeiros desafios até os que preferem caminhos mais curtos e tranquilos.

Exemplos de trilhas famosas e que são garantia de diversão e encantamento por aqui são a Trilha da Costa da Lagoa, a Trilha da Lagoinha do Leste, a Trilha de Naufragados e a Trilha das Piscinas Naturais da Barra da Lagoa. Tenha a certeza de que todas essas irão proporcionar momentos incríveis e vistas ainda melhores.

 

Parques

As trilhas são ótimas opções para quem ama atividade física e contato com a natureza. Mas e quem não é muito fã das caminhadas e esforços que as trilhas exigem — e quer apenas curtir a natureza —, como faz? É só escolher um entre os diversos parques ecológicos que o lazer em Florianópolis proporciona!

O Parque Estadual do Rio Vermelho, o Parque Ecológico do Córrego Grande, o Parque Municipal da Lagoa do Peri, o recém-revitalizado Parque da Luz, o Jardim Botânico e o Parque de Coqueiros são apenas alguns exemplos.

 

E você, já conhecia todas essas alternativas de lazer em Florianópolis? Se tiver gostado do texto e quiser receber mais conteúdo do tipo, não deixe de seguir a Adriano Imóveis no Facebook e no Instagram!

Você pode gostar

imposto de renda sobre aluguel

Imposto de Renda sobre aluguel: como funciona?

manutenção em imóvel alugado

Manutenção em imóvel alugado: a responsabilidade é de quem?

imóvel mobiliado

Alugar meu imóvel mobiliado vale a pena?

imobiliária em Florianópolis

Adriano Imóveis: imobiliária em Florianópolis com atendimento diferenciado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *