melhores bairros para morar em Florianópolis

Conheça os melhores bairros para morar em Florianópolis

Florianópolis é uma cidade com inúmeros atrativos distribuídos por seus 85 bairros. No entanto, somente alguns entre eles podem ser chamados de um dos “melhores bairros para morar em Florianópolis”. Seja por contarem com diversas opções de comércio ou estarem localizados estrategicamente, é inegável que certos bairros são melhores para morar que outros.

E no texto que a Adriano Imóveis trouxe para você hoje nós apresentaremos alguns deles. Se você quer saber quais são os melhores bairros para morar em Florianópolis, continue a leitura do texto abaixo e descubra!

 

Os melhores bairros para morar em Florianópolis

 

Capoeiras

Com quase 20 mil habitantes, Capoeiras se destaca entre os melhores bairros para morar em Florianópolis por ser o maior da região continental da cidade. Além disso, ele fica entre outros bairros de destaque da região — tanto de Florianópolis quanto de São José — e está próximo de ruas principais, incluindo a Rua Santos Saraiva e a Avenida Ivo Silveira.

Abrigando um comércio altamente variado, Capoeiras é uma opção de bairro perfeita para quem quer estar perto de tudo e ter a possibilidade de realizar atividades como compras, mercado e lazer sem precisar se deslocar muito.

 

Estreito

Assim como o item anterior, o Estreito é um dos maiores e mais conhecidos bairros da Florianópolis Continental. É o bairro mais próximo do centro da cidade, facilitando o acesso à Ilha. É também a casa de locais que atraem pessoas de outras regiões, como o Estádio Orlando Scarpelli e o Bosque Pedro Medeiros.

Por fim, é nele que está localizada a Beira-Mar Continental, uma ótima alternativa de lazer familiar e exercícios. Ela também costuma ser palco de diversos eventos organizados pela prefeitura, os quais reúnem atrações para todos os gostos em um local diferenciado.

 

Centro

O Centro dispensa apresentações. Além de estar literalmente na região central da cidade e oferecer acesso facilitado a todos os outros bairros de Florianópolis, seja no Continente ou na Ilha, ele concentra os principais nomes do comércio e traz milhares de pessoas para os seus trabalhos diariamente.

Quando falamos em atrações, é no Centro que temos o Mercado Público, a Praça XV e o Parque da Luz, entre tantas outras construções que contam a história da cidade.

 

Coqueiros

Por último, nossa lista com alguns dos melhores bairros para morar em Florianópolis traz Coqueiros. Assim como o Estreito, o bairro está localizado praticamente ao lado do Centro, fazendo com que o acesso à Ilha seja muito fácil para quem vive por lá.

Uma das características que faz com que Coqueiros seja uma das regiões mais atrativas da cidade é a vida noturna. A famosa Via Gastronômica de Coqueiros conta com restaurantes e bares prontos para atender pessoas de diferentes gostos, sendo ideal para praticamente todos.

 

E sabe qual é a melhor parte de tudo isso? A Adriano Imóveis oferece imóveis para alugar em todos estas opções de melhores bairros para morar em Florianópolis! Se você está em busca de um imóvel e ainda não decidiu qual é o melhor, saiba que temos alternativas para qualquer que seja o bairro!

Acesse nosso site, conheça nossos imóveis e alugue conosco hoje mesmo!

Você pode gostar

imobiliária digital

3 vantagens de alugar com uma imobiliária digital

capoeiras

Conhecendo o bairro Capoeiras, em Florianópolis

melhor imobiliária

6 dicas para escolher a melhor imobiliária

alugar o imóvel mais rapidamente

4 dicas para alugar o imóvel mais rapidamente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *