imóvel valorizado

Imóvel valorizado: quais são as características por trás?

Você, que é proprietário de um imóvel e está pensando em deixá-lo para alugar ou vender, com toda certeza já pensou em quais são as características que tornam um imóvel valorizado, não é mesmo? Sua localização, seu espaço, cômodos e estado de conservação são alguns dos exemplos. 

No entanto, outros fatores também estão envolvidos na valorização do imóvel. E é exatamente sobre eles que vamos falar no texto de hoje. Continue a leitura deste conteúdo e entenda todas as características que fazem a diferença para um imóvel valorizado!

 

7 itens que tornam um imóvel valorizado 

 

1. Localização 

A primeira característica que torna um imóvel valorizado é a sua localização. Quanto mais próximo de atividades essenciais para o dia a dia — como supermercados, farmácias, escolas, hospitais, universidades e centro da cidade —, maior será o potencial de aluguel ou venda. Além disso, a proximidade com opções variadas de lazer, como parques e praças, também faz toda a diferença. 

 

2. Quantidade de ambientes 

Seja casa ou apartamento, quanto mais cômodos o imóvel tiver, mais valorizado ele será. O quarto é um dos exemplos. Hoje, é comum a procura por casas ou apartamentos que contam com mais de um quarto, principalmente para quem tem filhos — para evitar que eles precisem dividir com outra pessoa. Essa é uma forma também de trazer mais conforto para todos que irão habitar o imóvel. 

 

3. Apresentação do imóvel

A aparência é outro item que ajuda a tornar um imóvel valorizado. O estado de conservação da casa ou apartamento ajuda a definir o seu valor no momento de colocar para alugar ou vender. Isso inclui o acabamento das paredes e a conservação de janelas e portas, além, é claro, dos sistemas hidráulicos e elétricos.

 

4. Área de lazer completa 

Normalmente a área de lazer é vista com mais frequência em condomínios, devido à estrutura oferecida aos seus moradores. Playgrounds, espaço para prática de esportes, salão de festas e piscina são alguns dos itens encontrados na área de lazer, e que ajudam no momento de tornar um imóvel valorizado. 

 

5. Vista privilegiada 

Se o seu apartamento ou casa apresenta uma vista privilegiada, esse já é um grande passo para o imóvel ser valorizado. Na hora da venda ou aluguel, contar com uma vista privilegiada da natureza, como do mar, faz o potencial de valor crescer consideravelmente. Outro destaque também é para uma boa iluminação natural.  

 

6. Segurança da região 

Infelizmente, o medo faz parte do nosso dia a dia. Por isso, esse é um item importante para a valorização do imóvel. Quanto mais segurança a região oferecer, melhor. Nos imóveis localizados em bairros com baixo índice de criminalidade, o valor para o caso de aluguel ou venda costuma ser maior. 

 

7. Documentação em dia 

Se sua intenção é colocar o imóvel para alugar ou vender, saiba que é necessário ter todos os documentos em dia. Afinal, um imóvel com os papéis irregulares faz com que muitas pessoas desistam da negociação. 

 

Esses são os principais fatores que tornam um imóvel valorizado. Gostou deste conteúdo? Para conferir muitos outros e tirar as principais dúvidas sobre o mercado imobiliário, siga a Adriano Imóveis no Facebook e no Instagram!

Você pode gostar

orçamento mensal

Como definir um orçamento mensal de gastos com aluguel?

alugar ou financiar

Alugar ou financiar um imóvel: qual a melhor opção?

reformas que valorizam um imóvel

3 reformas que valorizam um imóvel

kitnet

Loft, flat, studio e kitnet: qual é a diferença?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *