lazer em são josé

Lazer em São José: veja as melhores opções da cidade

Localizada ao lado da capital de Santa Catarina, São José é uma das cidades que compõem a famosa Grande Florianópolis. Com uma população de quase 300 mil habitantes, o município se destaca na região graças à sua economia. São mais de mil indústrias e aproximadamente 6 mil estabelecimentos comerciais. Mas isso ainda não é tudo que a cidade tem a oferecer; o lazer em São José também é um de seus atrativos.

Provavelmente uma das características de maior destaque do lazer em São José seja a versatilidade. Existem opções para quem gosta de passear admirando uma bela vista, quem prefere fazer compras e até mesmo os que não abrem mão de um bom agito.

Neste texto, a Adriano Imóveis te mostra 9 opções de lazer em São José. Assim, você poderá ver muito do que a cidade tem a oferecer — tanto para seus moradores quanto para os milhares de turistas que vêm todos os anos para cá.

Continue a leitura e veja!

 

9 opções de lazer em São José

 

1. Beira-mar de São José

Não é apenas Florianópolis que tem sua beira-mar; São José também conta com esse tipo de atração. E a Beira-mar de São José é um passeio perfeito para diferentes finalidades. É possível usar a pista para caminhar, as quadras para praticar esportes e ainda há um espaço inteiramente dedicado aos skatistas.

Tudo isso com uma vista deslumbrante que poucos lugares conseguem oferecer — especialmente no pôr do sol. A Beira-mar de São José fica entre os bairros Campinas e Kobrasol.

 

2. Calçadão do Kobrasol

E, por falar em Kobrasol… Não podemos deixar de citar a rua mais famosa do bairro. A Avenida Lédio João Martins, popularmente conhecida como Avenida Central do Kobrasol, é o passeio perfeito para quem quer passar um dia agradável com diversas opções de entretenimento.

Nesta, que é uma das ruas mais frequentadas da cidade, você poderá encontrar lojas, bares, restaurantes e até sorveterias. Tudo isso andando por um lindo calçadão no meio da avenida que torna o passeio ainda melhor.

 

3. Centro Histórico de São José

Relativamente próximo ao Kobrasol está o Centro Histórico de São José, localizado bem no centro da cidade e totalmente revitalizado em setembro de 2019.

Lá, além de encontrarmos uma das mais belas e famosas praças de toda a região da Grande Florianópolis, a Praça Hercílio Luz — com muitas árvores e atraindo visitantes de todas as idades. E, por falar em praças, elas são uma presença constante por São José. Para se ter uma ideia, o município tem em torno de 70 praças e parques distribuídos por todos os seus bairros.

Há também um Trapiche que, em forma de desenhos, quadros e poemas, conta a história da cidade por meio de uma linha do tempo. Trata-se de uma obra de arte distribuída ao longo de quase 80 metros de comprimento.

Diversos restaurantes estão presentes ao redor do Centro Histórico, o que faz com que o passeio por lá seja perfeito para fins de tarde em família. Um grande destaque é a decoração de Natal, realizada com muita beleza todos os anos.

 

4. Igreja Matriz

Mais uma alternativa de lazer em São José é a Igreja Matriz, que fica no próprio Centro Histórico. Para quem gosta de conhecer a história e se encantar com as características da arquitetura de séculos passados, a Igreja Matriz é o ponto ideal.

Além disso, ela está na ativa até hoje, sendo uma ótima opção para os fiéis que querem conhecer a cidade e não perder um dia de celebração.

 

5. Shoppings Itaguaçu e Continente Park

Shoppings são locais que estão profundamente inseridos na cultura do povo brasileiro. Por reunirem lojas de diversos tipos, além das praças de alimentação, eles são um passeio completíssimo para quem gosta de conferir novidades em vitrines e, eventualmente, comprar algo que queira ou esteja precisando.

Considerado o shopping mais antigo do Sul do Brasil, o Shopping Itaguaçu foi inaugurado em 1982 e está localizado na junção das BRs 282 e 101. Por ser um empreendimento pioneiro, transformou-se em ponto de referência do comércio varejista da região.

Além dele, São José abriga também o Continente Park Shopping que, inaugurado em 2012, é um dos maiores e mais belos centros comerciais da Grande Florianópolis. Trazendo sempre uma programação intensa de eventos que agradam a todas as idades, o shopping destaca-se também pelo seu mix diversificado com marcas renomadas.

 

6. Arena Petry

Outro local que não podemos deixar de citar é a maior casa de shows da região. A Arena Petry foi a responsável por trazer para a cidade nomes gigantes da música mundial, como Scorpions e Helloween. Outros artistas muito famosos e consagrados da música brasileira também já estiveram por lá, como Roupa Nova, Roberto Carlos e Ana Carolina.

 

7. Aeroclube de Santa Catarina

Fundado em 1937 em Florianópolis e posteriormente transferido para São José, o Aeroclube de Santa Catarina é a maior escola de aviação da região. Ele oferece cursos de Piloto Privado, Piloto Comercial, Instrutor de Voo, Piloto Planador e muitos outros assuntos relacionados à área.

 

8. Horto e Parque Ambiental dos Sabiás

Você não precisa abrir mão do contato com a natureza para buscar o lazer em São José. Isso porque o bairro Forquilhas conta com o Parque Ambiental dos Sabiás, uma reserva natural remanescente da Mata Atlântica.

A imensa quantidade de plantas, além da proximidade com outras atrações, faz o local ser um ótimo atrativo.

 

9. Jardim Botânico de São José

Ainda falando em natureza, não poderíamos deixar de incluir o Jardim Botânico de São José. Em 2015, a cidade inaugurou o primeiro jardim botânico de Santa Catarina, reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente e integrante do Sistema Nacional de Jardins Botânicos (SNJB).

Localizado no bairro Potecas, ele possui sede administrativa, anfiteatro para eventos de educação ambiental, trilhas ecológicas, estufa com vegetação nativa e uma coleção científica composta por amostra de plantas secas.

 

E aí, já conhecia todas essas opções de lazer em São José? Ficou ansioso para ir até alguma delas e aproveitar tudo que a cidade tem a oferecer? Se tiver gostado do texto e quiser receber mais conteúdo como este, siga a Adriano Imóveis no Facebook e no Instagram!

Você pode gostar

orçamento mensal

Como definir um orçamento mensal de gastos com aluguel?

alugar ou financiar

Alugar ou financiar um imóvel: qual a melhor opção?

reformas que valorizam um imóvel

3 reformas que valorizam um imóvel

kitnet

Loft, flat, studio e kitnet: qual é a diferença?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *