região continental de florianópolis

4 vantagens de morar na região continental de Florianópolis

Quando o assunto é a famosa Ilha da Magia, o primeiro pensamento que vem à mente da maioria das pessoas é a própria ilha. No entanto, esta não é a única parte da cidade. A região continental de Florianópolis também tem muito a oferecer — sendo um ótimo local para se morar.

Na sequência, a Adriano Imóveis mostra por quê. Ao longo deste texto, nós listamos 4 vantagens de morar na região continental de Florianópolis, passando por alguns dos bairros que compõem esta que é uma região tão rica quanto a Ilha.

Para conhecer melhor a região continental de Florianópolis, continue a leitura abaixo!

 

Por que morar na região continental de Florianópolis?

Antes de tudo, listamos abaixo os 11 bairros que formam o Continente de Floripa:

  • Abraão;
  • Balneário;
  • Bom Abrigo;
  • Canto;
  • Capoeiras;
  • Coloninha;
  • Coqueiros;
  • Estreito;
  • Itaguaçu;
  • Jardim Atlântico;
  • Monte Cristo.

 

1. Variedade gastronômica e comercial

Estar próximo de diversos tipos de comércio é fundamental para qualquer pessoa. E, neste quesito, a região continental de Florianópolis não perde em nada para a Ilha — sendo até mesmo melhor. Bairros como Coqueiros, Estreito, Capoeiras e Jardim Atlântico abrigam uma enorme quantidade de lojas de segmentos diferentes.

Quanto à variedade gastronômica, é impossível não destacar Coqueiros. Este, que é um dos bairros mais conhecidos e frequentados do continente, tem a sua famosa via gastronômica, onde restaurantes que agradam todos os gostos (e bolsos) podem ser encontrados.

 

2. Movimentação facilitada e filas reduzidas

Uma queixa comum de quem mora na Ilha ou gosta de visitá-la é o trânsito, especialmente em horários de pico, na ponte e nas rodovias estaduais que levam às duas extremidades de Florianópolis. Aos que se incomodam com as filas intermináveis, a região continental sofre muito menos com esse tipo de problema.

Além disso, há um diferencial em relação à Ilha. A única forma de atravessar até ela é através da ponte, o que acaba provocando os engarrafamentos. Pelo continente, por outro lado, é possível escolher entre diferentes caminhos para chegar a um mesmo local. Se um deles estiver mais movimentado, você pode optar pelo outro para economizar tempo.

 

3. Proximidade de bairros

Por ser geograficamente menor que a Ilha, a região continental de Florianópolis tem seus bairros muito próximos uns dos outros. Estando em Capoeiras, por exemplo, é fácil ir para o Estreito, para o Abraão ou para Coqueiros.

Isso tudo sem falar, ainda, nos municípios vizinhos. A região conhecida como Grande Florianópolis também é composta por São José, Biguaçu e Palhoça. Morando em um dos bairros do continente, esses outros municípios podem ser acessados com enorme facilidade. Já na Ilha, é preciso de um deslocamento maior e, é claro, enfrentar o trânsito.

 

4. Acesso fácil a várias praias

Estar praticamente ao lado de dezenas de praias é um dos maiores atrativos da Ilha de Florianópolis. Mas, ao morar no continente, você não precisa abrir mão disso. Afinal, os municípios vizinhos que citamos também possuem suas praias — tão maravilhosas quanto as da Ilha.

Algumas das praias que podem ser acessadas com mais facilidade através do continente são Armação da Piedade, Pinheira e, é claro, a famosíssima Guarda do Embaú.

Por outro lado, você não precisa se limitar a essas opções. Mesmo não estando na Ilha, você ainda pode ir até ela para aproveitar as dezenas de praias. Quando falamos em Florianópolis, opções de praias é o que não falta!

 

E você, o que achou? Viu como pode ser muito vantajoso morar na região continental de Florianópolis? Caso esteja pensando em vir para cá e ainda não tenha encontrado o imóvel perfeito, saiba que você pode contar com a Adriano Imóveis! Nós atuamos há quase 30 anos na Grande Florianópolis e podemos te ajudar a encontrar seu imóvel ideal.

Entre em contato conosco hoje mesmo e venha para a região continental de Florianópolis você também!

Você pode gostar

orçamento mensal

Como definir um orçamento mensal de gastos com aluguel?

alugar ou financiar

Alugar ou financiar um imóvel: qual a melhor opção?

reformas que valorizam um imóvel

3 reformas que valorizam um imóvel

kitnet

Loft, flat, studio e kitnet: qual é a diferença?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *