alugar com imobiliária

Alugar com imobiliária ou por conta própria?

Muitos proprietários se perguntam se vale a pena alugar com imobiliária ou se não é melhor negociar o aluguel de seu imóvel diretamente com o inquilino. É seguro dizer que as duas opções acontecem com certa frequência, visto que é possível obter vantagens específicas dependendo da alternativa escolhida.

Se você está pensando em alugar seu imóvel e ainda tem suas dúvidas se deve alugar com imobiliária ou por conta própria, o texto que a Adriano Imóveis trouxe hoje foi feito pensando em você! Aqui nós explicaremos por que alugar com imobiliária vale a pena e mostraremos as principais vantagens de optar por esta parceria.

Continue a leitura abaixo e confira!

 

Por que proprietários ainda relutam em alugar com imobiliária?

O motivo por trás desta resistência é simples: muitos proprietários continuam insistindo em alugar por conta própria para não pagar a taxa de administração cobrada pelas imobiliárias, a qual normalmente gira em torno de 15% do valor do aluguel, além da taxa de contrato, que pode chegar até 100% do valor do primeiro aluguel.

Há ainda outro fator alegado: as exigências das imobiliárias. De acordo com os proprietários elas exigem demais dos locatários, algo que pode espantar eventuais negócios. No entanto, isso é coisa do passado. Atualmente, o locatário apresenta apenas documentação pessoal, comprovante de renda e uma garantia, algo que pode ser feito até mesmo online.

Quando paramos para analisar todos os serviços feitos pela imobiliária contratada e o quanto eles facilitam a vida do proprietário, fica muito claro que esta taxa e as tais exigências na verdade saem relativamente baratas. Fatores como maior visibilidade para o imóvel, elaboração de contrato facilitada e vistoria com garantia são alguns dos benefícios obtidos por quem contrata.

Veja essas vantagens mais exploradas abaixo:

 

3 vantagens de alugar com imobiliária

 

1. Maior visibilidade

É inegável que imobiliárias possuem grande visibilidade. Seja através dos jornais, revistas, outdoors, anúncios na televisão e no rádio ou da internet — esta ganhando cada vez mais força —, elas estão em todos os lugares. Além disso, o diferencial de reunirem um número alto de imóveis em um só lugar faz com que elas sejam a primeira opção da maioria.

Isso significa que seu imóvel não só será visto por mais pessoas, como também é provável que o tempo de espera até que alguém o alugue seja muito menor. As vantagens aqui são perceptíveis para os dois lados da negociação.

 

2. Contrato facilitado

Poucas situações são tão cansativas quanto cuidar de burocracia. Afinal, para que haja uma regularização no processo do aluguel, é preciso definir vários pontos e assegurar que todas as partes estejam de acordo com o que está sendo proposto. É exatamente para isso que o contrato de aluguel é feito.

Porém, a elaboração de um contrato não é tarefa fácil, e isso pode exigir um esforço fora do normal ou a contratação de um advogado por parte do proprietário. Ao optar por alugar com imobiliária, esse problema deixa de existir, visto que ela se responsabiliza pelo processo.

 

3. Vistoria garantida

Por fim, a última vantagem que trouxemos para exibir a facilidade de alugar com imobiliária é a que diz respeito às vistorias, tanto na entrada quanto na saída de um inquilino. Manter o imóvel nas condições em que ele estava antes de ser alugado deve ser uma obrigação, e a imobiliária responsável faz a sua parte para garantir que isso aconteça.

 

Por fim, fica muito claro. Ainda que alugar por conta própria exima o proprietário de pagar a taxa de administração cobrada, alugar com imobiliária é uma opção que se paga com todos os benefícios oferecidos.

E você, não acha que está na hora de alugar o seu imóvel? Entre em contato com a Adriano Imóveis agora mesmo e veja o que podemos fazer por você!

Você pode gostar

imobiliária digital

3 vantagens de alugar com uma imobiliária digital

capoeiras

Conhecendo o bairro Capoeiras, em Florianópolis

melhor imobiliária

6 dicas para escolher a melhor imobiliária

alugar o imóvel mais rapidamente

4 dicas para alugar o imóvel mais rapidamente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *