Conheça as garantias de aluguel.

Garantias de aluguel: conheça as garantias da Adriano Imóveis

Ao escolher a Adriano Imóveis, os clientes não precisam mais se preocupar como antigamente ao locar um imóvel.

Isso porque a imobiliária dispõe de uma série de ferramentas que garantem um processo mais simples e ágil para a locação do imóvel. Além disso, oferece possibilidades flexíveis para que os locatários possam garantir o aluguel que tanto desejam.

Veja abaixo quais são as garantias de locação aceitas pela imobiliária:

Fiador

É a forma de garantia de aluguel mais tradicional. Corresponde a 50% dos contratos firmados atualmente no mercado. A garantia de aluguel com fiador é realizada entre a imobiliária e o fiador, que é a pessoa física responsável pela locação, na falta do locatário. Ele deve residir no estado de Santa Catarina e comprovar uma renda mensal líquida 4 vezes maior que o valor do aluguel.

Além disso, para a locação ser aprovada o fiador precisa apresentar a matrícula atualizada de 1 bem imóvel, livre de qualquer tipo de ônus.

 

Seguro fiança locatícia – Porto Seguro e Adriano Imóveis

O Seguro Fiança Locatícia é um produto oferecido pela seguradora Porto Seguro e é aceito pela Adriano Imóveis.

Ele é feito por meio da contratação da Companhia Seguradora pelo locatário, que será a responsável pelo pagamento em caso de inadimplência.

Nesse caso, não é preciso ter um fiador, pois qualquer pessoa física ou jurídica pode contratar essa opção. Para tanto, basta comprovar os rendimentos e apresentar os documentos necessários para a análise cadastral.

 

Caução como garantia de aluguel

A caução é uma das garantias bastante utilizada para locação de imóveis. De modo geral, ela consiste no depósito do valor equivalente até 3 vezes o valor do aluguel solicitado.

Esse montante é devolvido no fim do contrato, quando ocorre a desocupação do imóvel. Por se tratar de uma garantia de risco, a imobiliária solicita que o locatário tenha uma renda mensal líquida 6 vezes maior do que o valor da locação.

 

Título de capitalização – Sul América e Adriano Imóveis

Outra garantia de aluguel da Adriano Imóveis é o título de capitalização pela Sul América. Através dessa opção, o locatário não apresenta um fiador e o valor total do aluguel pode ser caucionado em até 15 vezes.

Além disso, no final da contratação é possível resgatar esse valor corrigido pela TR. Os clientes que optam por essa garantia, ainda concorrem a dois sorteios mensais com prêmios no valor bruto do Título.

 

Carta fiança – Exército e Base Aérea

A imobiliária também aceita Carta Fiança como garantia de locação de imóveis. No entanto, essa modalidade é exclusiva para militares do exército e da base aérea nacional.

Para dar entrada nos trâmites é imprescindível que o futuro locatário apresente esse documento assinado pelo Ordenador de Despesas do Exército ou Força Aérea brasileira.

 

Caução de bem imóvel – Hipoteca

A hipoteca também é uma garantia de aluguel aceita pela Adriano Imóveis. Nessa modalidade tanto o locatário, quanto um terceiro podem realizar o procedimento de aluguel do imóvel.

Nesse caso, o locatário deve registrar no Cartório de Registro de Imóveis a escritura de hipoteca. Além disso, precisa oferecer como garantia um imóvel localizado na Grande Florianópolis, no valor mínimo de 30 vezes o total da locação

 

CredpaGO – Garantia por Cartão de Crédito

A CredpaGO é um empresa de tecnologia que realiza a garantia do aluguel por meio do limite do Cartão de Crédito. Nesta modalidade, o pretendente deve apresentar apenas a última fatura do cartão paga com, pelo menos, 4 vezes o valor do aluguel informado disponível de crédito. A análise de crédito é feita em até 15 minutos. Tudo on-line.

 

Em contrapartida, o locatário paga uma taxa de R$ 120,00 pela utilização do sistema (setup) e uma taxa mensal de 10% o valor do aluguel informado, a ser cobrado mensalmente no cartão do crédito.

Tire suas dúvidas sobre as garantias de aluguel via whatsapp: (48)3244-8551

Você pode gostar

tempo mínimo de aluguel

Existe tempo mínimo de aluguel para fechar um contrato?

contrato de aluguel

4 motivos para ter um contrato de aluguel

seguro fiança ou caução

Seguro fiança ou caução: qual é melhor para o proprietário?

seguro incêndio na locação

Seguro incêndio na locação: é obrigatório? E quem deve pagar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *