alugar imóveis

Estamos na melhor época para alugar imóveis!

O final de um ano e o começo do próximo sempre trazem consigo um número grande de novos moradores às cidades. São muitas as pessoas que se mudam com a perspectiva de uma vida melhor, seja através de propostas de emprego ou para começar seus estudos em alguma universidade.

E para você que é dono de um imóvel que não está sendo usado e tem vontade de alugá-lo, esse é um dos momentos mais adequados para o aluguel. Com a considerável quantidade de pessoas que chegam, é natural que a procura pelo imóvel ideal de cada um aumente. E é exatamente aí que você deve aproveitar o momento.

Neste texto que a Adriano Imóveis preparou para você hoje, nós mostraremos por que esta época em que estamos é a melhor para alugar imóveis. Se você está pensando em alugar o seu, as informações abaixo podem te dar a certeza que faltava. Continue a leitura e confira!

 

Final de um ano e início do próximo: a melhor época para alugar imóveis

Como já citamos brevemente acima, o final de um ano e o começo do ano seguinte são as melhores épocas para alugar imóveis — mais especificamente entre dezembro e abril.

Caso seu imóvel não seja muito grande — e possibilite a moradia de uma ou duas pessoas — ele pode ser perfeito para estudantes que estão chegando à cidade após uma aprovação no vestibular. Há também a possibilidade de jovens que acabaram de sair da casa dos pais.

Agora, se ele for um pouco maior — sendo capaz de abrigar uma família —, o público pode ser o outro que falamos na introdução: famílias que estão de mudança graças a um novo emprego ou buscando uma nova vida.

Qualquer que seja o seu caso, existem algumas dicas que podem te ajudar a alugar o seu imóvel mais rapidamente. Acompanhe:

 

3 dicas para alugar imóveis mais rápido

 

1. Anuncie pelo preço médio do mercado

Não é porque a procura está alta que você deve jogar o preço do aluguel nas alturas. Afinal, outros proprietários também podem estar aproveitando a época e oferecendo opções tão interessantes quanto a sua e a preços mais em conta.

Portanto, se você quer aproveitar a época para alugar imóveis mais rapidamente, a primeira dica da Adriano Imóveis é anunciar com um preço dentro da média do mercado.

 

2. Esteja aberto a negociações

É possível que você se depare com um potencial inquilino que faça uma proposta pedindo para que alguns pequenos reparos sejam realizados no imóvel. 

Ainda que a princípio isso possa não interessar tanto, lembre-se de que a propriedade é sua e de que isso pode valorizar ainda mais o imóvel para negociações futuras.

 

3. Deixe o imóvel pronto para visitas

Por fim, trouxemos uma dica um pouco mais simples. Se a primeira impressão realmente é a que fica, deixar o imóvel o mais apresentável possível pode ser um dos fatores que farão com que você o alugue com mais facilidade.

E quando falamos em “deixar o imóvel pronto”, não é preciso fazer muito: fazer uma limpeza e uma boa organização já são ótimas maneiras de aumentar as chances de alugar imóveis.

 

Entendeu por que esta época em que estamos é a melhor para alugar imóveis? E entendeu como agilizar o aluguel do seu? Agora só falta escolher a melhor imobiliária para deixar seu imóvel. Para isso, você pode contar com a Adriano Imóveis! Entre neste link e confira todas as nossas vantagens!

Você pode gostar

tempo mínimo de aluguel

Existe tempo mínimo de aluguel para fechar um contrato?

seguro incêndio na locação

Seguro incêndio na locação: é obrigatório? E quem deve pagar?

como anunciar um imóvel

Saiba como anunciar um imóvel para alugar

visitas de aluguel na pandemia

Como têm sido as visitas de aluguel na pandemia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *