quanto tempo leva para vender um imóvel

Quanto tempo leva para vender um imóvel, em média?

Um fator que frustra muitos proprietários no momento de vender imóveis é o tempo que esta venda pode demorar. Afinal, as expectativas são sempre altíssimas; e o que a esmagadora maioria dos proprietários deseja é que a venda seja concretizada em poucos dias. Contudo, isso quase nunca acontece. Você já parou para pensar em quanto tempo leva para vender um imóvel no Brasil, em média?

Neste texto, a Adriano Imóveis responde a pergunta. Na sequência, você descobrirá quanto tempo leva para vender um imóvel no Brasil — especialmente em comparação com alguns outros países do mundo — e por que tanto tempo e esforço precisa ser investido.

Continue a leitura abaixo e confira!

 

Quanto tempo leva para vender um imóvel no Brasil?

Para entregar uma resposta precisa à pergunta, é fundamental ir atrás de dados coletados e fornecidos por especialistas. No ano de 2017, um estudo feito pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias mostrou que, à época, o tempo médio para vender um imóvel no país era de cerca de 1 ano e 4 meses.

É preciso considerar ainda que esse dado diz respeito a uma situação de três anos atrás. E isso quer dizer que, hoje, é possível que o tempo já seja ainda maior. Sem a menor dúvida, não é isso que proprietários esperam quando resolvem vender um imóvel. Se estivéssemos tratando do seu caso, você não iria querer que demorasse mais que poucos meses, certo?

Para se ter uma ideia do quanto esse número é elevado, basta comparar quanto tempo leva para vender um imóvel no Brasil com o tempo de outros países. De alguns deles, os dados que temos são mais recentes: todos de 2019. No Reino Unido, o tempo médio foi de pouco menos que 6 meses. Nos Estados Unidos, 5 meses. Na Austrália, o número chama atenção — apenas 30 dias.

 

Por que isso acontece?

Se em outros países o tempo é reduzido assim, por que o caso do Brasil é tão diferente? Há alguns motivos que explicam essa situação. No entanto, o principal deles é o preço. Por não terem conhecimento do mercado imobiliário e mesmo assim insistirem em vender sem ter o auxílio de uma imobiliária, muitos proprietários acabam pedindo um valor muito maior que a média do mercado. A consequência direta disso é uma redução enorme de interessados.

Idealmente, recomenda-se que proprietários procurem uma imobiliária que conheça bem as regiões em que os imóveis estão localizados. Com esse conhecimento, a parceria entre os dois será capaz de definir o valor mais justo para todos os envolvidos. Com isso, a principal tendência é que o tempo de espera para a venda diminua.

Além de ajudar a chegar em um valor interessante, o papel da imobiliária também é levado a outros fatores para acelerar a venda. Entre eles, podemos citar a criação da descrição do imóvel. A descrição ideal deve destacar as características mais atraentes do imóvel. Se tiver interesse em saber mais sobre o assunto, confira nosso texto aqui.

 

Conte com a Adriano Imóveis!

Como já citamos, a atuação de uma imobiliária é essencial para reduzir quanto tempo leva para vender um imóvel. Ainda assim, a venda não será imediata. Nesses momentos, o que se recomenda é alugar o imóvel. Dessa forma, ele não fica desocupado somente gerando despesas.

Caso você esteja pensando em alugar um de seus imóveis aqui na região continental de Florianópolis, saiba que você pode contar com a Adriano Imóveis!

Nós já temos quase 30 anos de experiência no mercado imobiliário da região. Ninguém está mais preparado que nós para ajudá-lo nessa missão. Entre em contato conosco ainda hoje e veja como a Adriano Imóveis pode te ajudar!

E aí, já sabia quanto tempo leva para vender um imóvel no Brasil? Se tiver gostado do texto e quiser receber mais conteúdo, não deixe de seguir a Adriano Imóveis no Facebook e no Instagram!

Você pode gostar

orçamento mensal

Como definir um orçamento mensal de gastos com aluguel?

alugar ou financiar

Alugar ou financiar um imóvel: qual a melhor opção?

reformas que valorizam um imóvel

3 reformas que valorizam um imóvel

kitnet

Loft, flat, studio e kitnet: qual é a diferença?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *